top of page
1. Jota Wall - Capa Home.jpg

forros lisos

forro-liso.jpg

Forros de Drywall são constituídos de placas de gesso acartonado parafusadas em uma estrutura de perfis de aço galvanizado ou em peças metálicas.


Projetos como rebaixar tetos, decorativos, embutir instalações, são acabamentos de ambientes em que os forros de Drywall se encaixam muito bem. O que faz a diferenciação da atuação do forro no projeto é a estrutura de suporte as chapas e se são removíveis ou não.

Alguns forros, que se diferenciam em suas estruturas, são eles:

Forro Estruturado: Constitui de placas parafusadas em estruturas de aço galvanizado. A execução pode-se usar cantoneiras, caso o forro seja estanque, ou com tabicas, se for dilatado, suspenso também por pendurais associados a tirantes de aço. Utilizando cantoneiras, caso o forro de drywall seja estanque, ou com tabicas, se for dilatado.

 

Forro Removível: formado de placas de gesso apoiadas em perfis de aço galvanizado ou alumínio tipo “T”. O trabalho final é um forro de drywall com excelente acabamento que permite o acesso para inspeção e manutenção de instalações embutidas na sua estrutura. As obras não residenciais, como supermercados, escritórios e escolas são a que mais utilizam este tipo de forro.

 

Forro Aramado: forro desenvolvido para ser aplicado em pequenas áreas e não utiliza parafusos. Sua montagem se assemelha ao processo de instalação dos forros de plaquetas e traz vantagens dos forros feitos com drywall. As ferramentas necessárias para o serviço são: martelo, alicate, trena, nível laser, furadeira, parafusadeira, linha de marcação de nível, estilete, lápis de carpinteiro, tesoura de corte de perfis metálicos.

pronto para começar seu próximo projeto?

bottom of page